Sinais de que você está precisando de um Coach

Sinais de que você está precisando de um Coach

Responda rápido:

  • Você chega ao final do dia se sentindo incompetente, achando que não fez nem metade das coisas realmente importantes que precisava fazer?
  • Você já desejou várias vezes mudar de carreira, ou assumir um cargo diferente, ou melhorar a forma como se relaciona com os outros, e não sabia nem por onde começar o processo de mudança?
  • O dia para você precisaria ter 30 horas?

Se você respondeu positivamente a mais de uma das perguntas que fiz, então é bem provável que esteja na hora de procurar um coach. Para te ajudar ainda mais nessa avaliação, eu separei outros “sinais” que tornam a identificação dessa necessidade mais fácil.

Sonhos?

Normalmente, quem procura o meu serviço chega porque parou de sonhar ou porque tem um sonho e não está conseguindo transformá-lo em realidade.

Você se reconhece em algum desses casos?

Você já não tem mais perspectiva, metas, desejos e nem sonhos ou tem tantos que não sabe como organizá-los ou o que fazer para torná-los reais? Se sim, você está precisando de um coach!

Quem quer voltar a sonhar, em um processo de Coaching é estimulado a se reconectar com a sua originalidade, com a sua curiosidade natural, com o seu pensar livre, com a sua imaginação, que é a base de tudo.

Já para quem quer realizar um sonho o trabalho é no sentido de promover um olhar diferente em direção aos seus talentos, as suas vivências, a sua história singular. Imaginar novas formas de transformar todo esse valioso conteúdo em fontes inovadoras de atuação.

Em ambos os casos o indivíduo é estimulado a se distanciar um pouco dos seus antigos aprendizados, para que  perceba novas possibilidades, e consiga visualizar um futuro desejável e passível de ser realizado que o mobilize, motive a entrar em ação, porque vencer a inércia é uma tarefa árdua.

Tem um texto do José Saramago que gosto muito. É ‘O conto da Ilha Desconhecida’, que aponta de uma forma belíssima o objetivo deste distanciamento proposto no processo de coaching:

” …Se não sais de ti, não chegas a saber quem és… O filósofo do rei… dizia que todo o homem é uma ilha…Que é necessário sair da ilha para ver a ilha, que não nos vemos se não nos saímos de nós…” 

Peso extra…

Temos a tendência de ir acumulando um peso extra nas costas, o peso do apego, o peso das vivencias não prazerosas, dos supostos saberes. Guardamos com muito zelo essas lembranças e, com o passar dos anos, elas nos tornam mais lentos e céticos.

Você se sente assim hoje?

Então tome uma atitude em relação a isso! Quanto mais enrolamos para nos desvencilhar desse volume extra mais difícil fica.

Onde o Coach irá somar?

Meu trabalho é no sentido de te apoiar para que você comece gradualmente a reconhecer e se libertar dessa carga limitante, volte a sonhar e a se movimentar, passo a passo, em direção a concretização desse sonho.

Transformado em uma meta, algo específico, mensurável, com prazo e plano de ação, o sonho passa a ser algo tangível e estimulante.

Mas sou diferente!

Verdade! Somos seres únicos e carentes, queremos e merecemos um tratamento diferenciado.

Talvez por causa disso você não tenha gostado de alguma experiência de capacitação ou desenvolvimento pessoal em que foi tratado apenas como mais um, em que procedimentos foram seguidos sem flexibilidade, adaptação e respeito às suas características individuais.

Por isso, busco criar um ambiente e uma relação personalizada e estimulante que te valorize e encoraje a fazer novas conexões, a ver a sua realidade sob uma nova perspectiva, com um par de olhos frescos, que o ajudem a ter ideias originais e de valor.

Quer sair da ilha para ver a ilha? Entre em contato agora!

 


Facebook: Coach Selma Rosana
Instagram: @CoachSelmaRosana 
contato@coachselmarosana.com.br

Quem sou!

Um ser que gosta muito do humano, que busca aprofundar conhecimentos em áreas estratégicas e que tem força para mexer com gente: Psicologia, Comunicação, Marketing, Coaching.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?