Como ser mais Produtivo

Como ser mais Produtivo

Se você fizer essa pergunta para o google imediatamente surgirão opções com 10, 25, 35, 50 dicas para você se tornar uma pessoa mais produtiva.

Ok, toda ajuda é bem-vinda, mas tem uma coisa que você pode fazer para atacar de frente a questão e, aí, 7, 14, 21… maneiras suas, pessoais, de agilizar o seu dia surgirão espontaneamente.

Você conseguirá produzir mais e melhor, com equilíbrio, porque muitos conseguem “produzir” bastante em uma determinada área da vida, mas em detrimento de outras. O custo fica alto, com o passar do tempo o débito vai aumentando e, quando o relacionamento, ou a saúde por exemplo, ou os dois juntos cobram a fatura a coisa complica.

E o que é afinal que você pode fazer para ser mais produtivo ?

Coloque a sua consciência para trabalhar a seu favor!
É um dom exclusivo dos seres humanos! A medida que exercemos e aprimoramos esse dom realizamos mais plenamente o nosso potencial.

Quando estamos conscientes:

  • Podemos decidir, internamente, como os acontecimentos irão nos afetar.
  • Podemos examinar nossas escolhas e verificar se elas são fruto de condicionamentos, crenças, se elas são ou não compatíveis com os nossos valores.
  • Podemos mudar a nossa atitude em relação a fatos que não temos o poder para modificar.
  • Podemos aprender sobre – e controlar – as nossas reações. Praticar e melhorar o nosso autocontrole.
  • Podemos duvidar das nossas “certezas”. Quantas brigas seriam evitadas se tivéssemos menos certezas… Quantas vezes reagimos de uma forma totalmente inadequada em uma situação porque simplesmente julgamos alguma informação recebida a partir de uma de nossas “certezas”. Quanta coisa levamos para o lado pessoal, nos desestabilizamos e, de fato, não havia nada de concreto que justificasse a nossa reação.

E como fazer isso?

Como estar mais consciente?


Simples! Siga as 37 dicas que dou a seguir!

Desculpe, não Resisti 🙂

 

Transforme em prioridade ser você mesmo!

Normalmente nos percebemos improdutivos porque queremos ser igual a, ou superar, fulano.

Nos sentimos improdutivos porque nos limitamos ao que os outros pensam, fazem, acham, dizem.

Nos tornamos verdadeiramente improdutivos porque vamos de encontro à nossa própria natureza.


Autenticidade tem um valor insuperável!

Preocupe-se menos em ser produtivo, e mais em ser efetivo. Marcante. Insubstituível. Isso só será possível se você for capaz de ser você mesmo.
Produtividade humana no sentido de capacidade, de volume produzido, tem tudo para ser um conceito superado em breve. Já passamos dessa fase. As máquinas produzem mais e melhor.
A inteligência artificial vem abrindo um espaço inédito para nós agora: o de sermos o que somos – humanos – únicos, singulares.

Por que não aproveitar?

“A principal missão do homem, na vida, é dar luz a si mesmo e tornar-se aquilo que ele é potencialmente.” Erich Fromm

Quem sou!

Um ser que gosta muito do humano, que busca aprofundar conhecimentos em áreas estratégicas e que tem força para mexer com gente: Psicologia, Comunicação, Marketing, Coaching.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?